Política de reembolso e devoluções

Política de Cancelamentos, Reembolsos e Remarcações

 

O Parque Campana, visando a transparência e o respeito aos seus visitantes, estabelece a seguinte política de cancelamentos, reembolsos e remarcações, que se aplica a todos os ingressos adquiridos, seja online (site oficial ou plataformas autorizadas) ou na bilheteria física. Ao adquirir um ingresso, o cliente declara ter lido e concordado com os termos desta política.

  1. Cancelamento por Iniciativa do Cliente:
  • Ingressos Adquiridos Online:
    • Direito de Arrependimento (7 dias): Em conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de cancelar a compra em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da compra, desde que o cancelamento seja solicitado com antecedência mínima de 48 horas da data e horário agendados para a visita. Nesse caso, o reembolso integral do valor do ingresso será efetuado em até 2 dias úteis, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.
    • Cancelamento Fora do Prazo de Arrependimento: Para solicitações de cancelamento recebidas após o prazo de 7 (sete) dias da compra e/ou com menos de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data e horário agendados, não será possível realizar o cancelamento ou reembolso do ingresso. Nestes casos, o cliente será orientado a solicitar a remarcação da visita, observando os termos e condições estabelecidos na política de remarcação.
  • Ingressos Adquiridos na Bilheteria Física:

Para cancelamentos de ingressos adquiridos na bilheteria física, o cliente terá as seguintes opções:

  • Reembolso Parcial: Reembolso de 50% (cinquenta por cento) do valor total do ingresso. O restante do valor não será reembolsado.
  • Remarcação: O cliente poderá solicitar a remarcação da data e horário da visita, a ser realizada dentro do período de 6 (seis) meses contados a partir da data da compra original, sujeita à disponibilidade de vagas.

Caso o cliente não deseje o reembolso parcial, será orientado a solicitar a remarcação da visita, observando os termos e condições estabelecidos na política de remarcação.

  1. Remarcação por Iniciativa do Cliente:
  • O cliente poderá solicitar a remarcação da data e horário da visita, desde que a solicitação seja feita com antecedência mínima de 24 horas da data e horário agendados originalmente.
  • A remarcação estará sujeita à disponibilidade de vagas para a nova data e horário desejados.
  • Será permitida apenas uma remarcação por ingresso, a ser realizada dentro do período de 6 (seis) meses contados a partir da data da compra original. Após este período, não será possível realizar a remarcação.
  • Caso a nova data e horário escolhidos possuam um valor diferente do ingresso original, o cliente deverá pagar a diferença (se o novo ingresso for mais caro) ou terá a diferença reembolsada (se o novo ingresso for mais barato).
  • Caso o cliente não possa comparecer na nova data e horário agendados, a política de cancelamento será aplicada, considerando a data original da compra.
  • A remarcação pode ser feita através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030
  1. Cancelamento ou Remarcação por Iniciativa do Parque Campana:
  • O Parque Campana reserva-se o direito de cancelar ou remarcar a visita em caso de:
    • Condições climáticas adversas que comprometam a segurança dos visitantes;
    • Problemas técnicos ou operacionais;
    • Força maior ou caso fortuito.
  • Nesses casos, o cliente terá as seguintes opções:
    • Remarcação da visita para outra data e horário de sua conveniência, sujeita à disponibilidade;
    • Reembolso integral do valor do ingresso, em até 2 dias úteis, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.
  • Nesses casos, o Parque Campana entrará em contato com o cliente através do e-mail ou telefone informados no momento da compra para oferecer as opções de remarcação ou reembolso.
  1. Tolerância de Atraso:
  • Devido à natureza das visitas guiadas e à necessidade de organização dos grupos, será tolerado um atraso máximo de 15 (quinze) minutos em relação ao horário agendado.
  • Após esse período, o cliente não poderá participar da visita e não terá direito a reembolso ou remarcação.
  1. Não Comparecimento (No-Show):
  • O não comparecimento do cliente na data e horário agendados, sem prévio aviso e dentro dos prazos estabelecidos nesta política, será considerado desistência e não dará direito a reembolso ou remarcação.
  1. Procedimento para Solicitação de Cancelamento, Remarcação ou Reembolso:
  • As solicitações de cancelamento, remarcação ou reembolso devem ser feitas através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030, informando o número do pedido, nome completo do comprador, data e horário da visita, e o motivo da solicitação.
  • O Parque Campana se reserva o direito de solicitar documentos adicionais para comprovar a identidade do solicitante e a validade da solicitação.
  1. Disposições Gerais:
  • Esta política poderá ser alterada a qualquer momento, mediante aviso prévio no site oficial do Parque Campana e na bilheteria física.
  • Os casos omissos nesta política serão analisados e decididos pela administração do Parque Campana, com base no Código de Defesa do Consumidor e na legislação vigente.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030.
  • O Parque Campana garante a proteção dos dados pessoais dos clientes, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e utiliza as informações fornecidas apenas para fins de comunicação e prestação de serviços.

Avisos importantes:

  • A entrada de visitantes somente será permitida àqueles que realizarem a compra do ingresso e agendamento prévio, através do site parquecampana.com.br.
  • Em casos de atraso superiores a 15 minutos em relação ao horário agendada, o acesso ao Parque poderá ser negado ao visitante, sem direito à devolução do valor do ingresso.
  • Não é permitida a visitação desacompanhada dos educadores.
  • É obrigatório o agendamento e preenchimento dos dados pelos visitantes no site, ainda que o visitante se enquadre nas categorias de gratuidade, para o controle do número de visitantes e atendimento às informações exigidas pela legislação do Município de Brotas.
  • O Parque não possui local de alimentação.
  • Os termos e condições de visitação poderão ser acessados no site.
  • Em caso de interesse de agendamento de grupos acima de 20 (vinte) pessoas, inclusive fora dos dias e horários de funcionamento, entrar em contato com o e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030
  • O Parque Campana, em sua concepção artística e primeira fase de desenvolvimento, apresenta um percurso com terrenos irregulares e caminhos de cascalho, o que pode dificultar a visita para pessoas com mobilidade reduzida. Estamos trabalhando para tornar o Parque mais acessível no futuro. Para que possamos oferecer o melhor suporte possível e informar sobre as condições do percurso, solicitamos que visitantes com necessidades especiais entrem em contato conosco antes da visita, através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030.

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