Política de reembolso e devoluções
Política de Cancelamentos, Reembolsos e Remarcações
O Parque Campana, visando a transparência e o respeito aos seus visitantes, estabelece a seguinte política de cancelamentos, reembolsos e remarcações, que se aplica a todos os ingressos adquiridos, seja online (site oficial ou plataformas autorizadas) ou na bilheteria física. Ao adquirir um ingresso, o cliente declara ter lido e concordado com os termos desta política.
- Cancelamento por Iniciativa do Cliente:
- Ingressos Adquiridos Online:
- Direito de Arrependimento (7 dias): Em conformidade com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de cancelar a compra em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da compra, desde que o cancelamento seja solicitado com antecedência mínima de 48 horas da data e horário agendados para a visita. Nesse caso, o reembolso integral do valor do ingresso será efetuado em até 2 dias úteis, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.
- Cancelamento Fora do Prazo de Arrependimento: Para solicitações de cancelamento recebidas após o prazo de 7 (sete) dias da compra e/ou com menos de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data e horário agendados, não será possível realizar o cancelamento ou reembolso do ingresso. Nestes casos, o cliente será orientado a solicitar a remarcação da visita, observando os termos e condições estabelecidos na política de remarcação.
- Ingressos Adquiridos na Bilheteria Física:
Para cancelamentos de ingressos adquiridos na bilheteria física, o cliente terá as seguintes opções:
- Reembolso Parcial: Reembolso de 50% (cinquenta por cento) do valor total do ingresso. O restante do valor não será reembolsado.
- Remarcação: O cliente poderá solicitar a remarcação da data e horário da visita, a ser realizada dentro do período de 6 (seis) meses contados a partir da data da compra original, sujeita à disponibilidade de vagas.
Caso o cliente não deseje o reembolso parcial, será orientado a solicitar a remarcação da visita, observando os termos e condições estabelecidos na política de remarcação.
- Remarcação por Iniciativa do Cliente:
- O cliente poderá solicitar a remarcação da data e horário da visita, desde que a solicitação seja feita com antecedência mínima de 24 horas da data e horário agendados originalmente.
- A remarcação estará sujeita à disponibilidade de vagas para a nova data e horário desejados.
- Será permitida apenas uma remarcação por ingresso, a ser realizada dentro do período de 6 (seis) meses contados a partir da data da compra original. Após este período, não será possível realizar a remarcação.
- Caso a nova data e horário escolhidos possuam um valor diferente do ingresso original, o cliente deverá pagar a diferença (se o novo ingresso for mais caro) ou terá a diferença reembolsada (se o novo ingresso for mais barato).
- Caso o cliente não possa comparecer na nova data e horário agendados, a política de cancelamento será aplicada, considerando a data original da compra.
- A remarcação pode ser feita através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030
- Cancelamento ou Remarcação por Iniciativa do Parque Campana:
- O Parque Campana reserva-se o direito de cancelar ou remarcar a visita em caso de:
- Condições climáticas adversas que comprometam a segurança dos visitantes;
- Problemas técnicos ou operacionais;
- Força maior ou caso fortuito.
- Nesses casos, o cliente terá as seguintes opções:
- Remarcação da visita para outra data e horário de sua conveniência, sujeita à disponibilidade;
- Reembolso integral do valor do ingresso, em até 2 dias úteis, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.
- Nesses casos, o Parque Campana entrará em contato com o cliente através do e-mail ou telefone informados no momento da compra para oferecer as opções de remarcação ou reembolso.
- Tolerância de Atraso:
- Devido à natureza das visitas guiadas e à necessidade de organização dos grupos, será tolerado um atraso máximo de 15 (quinze) minutos em relação ao horário agendado.
- Após esse período, o cliente não poderá participar da visita e não terá direito a reembolso ou remarcação.
- Não Comparecimento (No-Show):
- O não comparecimento do cliente na data e horário agendados, sem prévio aviso e dentro dos prazos estabelecidos nesta política, será considerado desistência e não dará direito a reembolso ou remarcação.
- Procedimento para Solicitação de Cancelamento, Remarcação ou Reembolso:
- As solicitações de cancelamento, remarcação ou reembolso devem ser feitas através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030, informando o número do pedido, nome completo do comprador, data e horário da visita, e o motivo da solicitação.
- O Parque Campana se reserva o direito de solicitar documentos adicionais para comprovar a identidade do solicitante e a validade da solicitação.
- Disposições Gerais:
- Esta política poderá ser alterada a qualquer momento, mediante aviso prévio no site oficial do Parque Campana e na bilheteria física.
- Os casos omissos nesta política serão analisados e decididos pela administração do Parque Campana, com base no Código de Defesa do Consumidor e na legislação vigente.
- Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030.
- O Parque Campana garante a proteção dos dados pessoais dos clientes, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e utiliza as informações fornecidas apenas para fins de comunicação e prestação de serviços.
Avisos importantes:
- A entrada de visitantes somente será permitida àqueles que realizarem a compra do ingresso e agendamento prévio, através do site parquecampana.com.br.
- Em casos de atraso superiores a 15 minutos em relação ao horário agendada, o acesso ao Parque poderá ser negado ao visitante, sem direito à devolução do valor do ingresso.
- Não é permitida a visitação desacompanhada dos educadores.
- É obrigatório o agendamento e preenchimento dos dados pelos visitantes no site, ainda que o visitante se enquadre nas categorias de gratuidade, para o controle do número de visitantes e atendimento às informações exigidas pela legislação do Município de Brotas.
- O Parque não possui local de alimentação.
- Os termos e condições de visitação poderão ser acessados no site.
- Em caso de interesse de agendamento de grupos acima de 20 (vinte) pessoas, inclusive fora dos dias e horários de funcionamento, entrar em contato com o e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030
- O Parque Campana, em sua concepção artística e primeira fase de desenvolvimento, apresenta um percurso com terrenos irregulares e caminhos de cascalho, o que pode dificultar a visita para pessoas com mobilidade reduzida. Estamos trabalhando para tornar o Parque mais acessível no futuro. Para que possamos oferecer o melhor suporte possível e informar sobre as condições do percurso, solicitamos que visitantes com necessidades especiais entrem em contato conosco antes da visita, através do e-mail sac@parquecampana.com.br ou telefone (14) 9988-0030.